Artrose no quadril

Ela é a mais comum em pessoas com mais de 50 anos. Quando se tem essa lesão, ela pode ser sentida na frente da coxa/região da virilha e/ou na lateral do quadril. Geralmente essa condição aparece com o resultado do envelhecimento e do desgaste gradual do corpo provocado na articulação composta pela cabeça do fêmur e a bacia (acetábulo).

Os sintomas de dores comuns da artrose no quadril incluem: dor localizada no quadril, que surge principalmente durante o dia e ao andar ou permanecer sentado por muito tempo. Além de, inchaço, rigidez, diminuição da amplitude de movimento e dormência.

Seu tratamento se concentra no alívio dos sintomas e na melhoria da mobilidade, onde o seu médico pode recomendar medicamentos anti-inflamatórios ou analgésicos e até mesmo podem prescrever medicamentos anti-reumáticos que modificam a doença, que são medicamentos destinados a retardar ou impedir o sistema imunológico de atacar as articulações. Além disso é também recomendado realizar o tratamento na Fisioterapia para fortalecer as articulações e aumentar sua amplitude de movimento. Para casos mais graves, pode ser necessária cirurgia.

Vale ressaltar que uma dor na lombar pode irradiar para o quadril e uma dor no quadril pode irradiar para a coluna lombar e em todos os casos a perda de peso é fundamental para aliviar ambas as dores e a atividade física é sempre bem-vinda, para manter uma qualidade de vida mais saudável e  prevenir mais lesões. Se for difícil identificar a fonte da sua dor ou lesão, procure ajuda de um especialista em quadril ou coluna vertebral. Nós da Instituto D Nobre possuímos uma equipe especializada e estamos prontos a ajudar, marque a sua avaliação.

Nos envie suas dúvidas agora gratuitamente!


Ao solicitar, você irá receber ligações e mensagens da nossa equipe

Conheça agora

a causa das suas

dores

Mobile version: Enabled
Open chat
1
Conheça agora nossa estrutura, confira as últimas novidades e saiba mais sobre suas dores e tratamentos para seu corpo, conte com nossa equipe!